José Mourinho confirmou que o médio português vai falhar o jogo frente ao Hellas Verona, na segunda jornada da Serie A, devido a uma lesão muscular que sofreu num treino.
Corpo do artigo
José Mourinho, treinador da Roma, realizou esta sexta-feira uma conferência de imprensa de antevisão à visita ao Hellas Verona, no sábado (19h45), a contar para a segunda jornada da Serie A, onde não vai poder contar com Renato Sanches, devido a uma lesão muscular que sofreu num treino.
Questionado sobre o médio português, que foi emprestado com opção de compra pelo PSG ao fim de apenas uma época, o técnico português garantiu que, se não fossem os problemas físicos, Sanches não estaria na capital italiana neste momento.
"Durante a semana, trabalhámos no duro e recuperámos Pellegrini e Dybala, mas perdemos Renato Sanches, que tem um pequeno problema e não estará disponível. Não é uma surpresa, basta olhar para o seu histórico. Se ele não tivesse tantas lesões, seria um titular no PSG e não teria vindo para a Roma. Eu penso que ele vai regressar depois da pausa [para seleções, em setembro], mas tendo em conta o seu historial médico, é melhor não forçar o seu regresso demasiado rápido. Lamento a sua ausência, se Renato estiver bem será um jogador muito importante para nós", afirmou.
Mourinho também aproveitou para traçar os objetivos da Roma para esta edição da Serie A, admitindo que a equipa está atrás dos habituais rivais. Nesse sentido, fez um discurso moderado e apontou aos lugares imediatamente abaixo do top-4, ainda que não descarte tentar chegar a essa zona.
"O meu objetivo só pode ser vencer o próximo jogo. O Inter, Milan, Nápoles e Juventus estão a lutar de forma declarada pelo título e têm de terminar [o campeonato] nos primeiros quatro lugares. A Lázio fez um feito na época passada, mesmo que sejam umas férias na Europa. A Atalanta investiu muito e a Fiorentina rejeitou 45 milhões por um jogador, isso diz tudo. A Roma, por exemplo, não está numa posição em que o possa fazer. Nós estamos entre o quinto e oitavo lugar. Depois, se conseguirmos fazer um feito e terminar no top-4, ótimo. E se o conseguirmos, não terá sido porque estivemos de férias na Europa", rematou.
16914980
16914315