
José Mourinho
AFP
Ao mesmo tempo em que praticamente anunciou a contratação de Sardar Azmoun, o treinador da Roma admitiu que espera a chegada de outro avançado, mas evitou mencionar diretamente Lukaku.
Numa altura em que Sardar Azmoun, avançado iraniano do Bayer Leverkusen, é dado em Itália como um reforço garantido da Roma, por empréstimo com opção de compra, José Mourinho praticamente confirmou que o negócio está finalizado.
Quanto a Romelu Lukaku, o treinador da Roma evitou mencionar diretamente o nome do avançado belga, que continua com o futuro indefinido no Chelsea e tem sido apontado à formação italiana, mas admitiu que espera por outro jogador ofensivo para além de Azmoun.
"Quando Tiago Pinto [diretor desportivo da Roma] me falou de Azmoun, ele também me disse que iria chegar outro avançado. Estou à espera e fico feliz se mais alguém de qualidade chegar. Em todo o caso, custa-me falar sobre Azmoun, porque ainda não assinou connosco, e não posso falar sobre Lukaku, que ainda é um jogador do Chelsea", afirmou, em conferência de imprensa.
"O diretor disse-me que o clube iria trabalhar duramente para encontrar um avançado com características diferentes daquelas que temos. Não podemos abordar um clube para comprar um jogador que apenas teve uma boa época. Temos de nos adaptar e avaliar todos os riscos, as pessoas têm de entender isso. Tornámo-nos especialistas em trabalhar com jogadores que têm potencial ou que precisam de regressar a um nível alto. Esta é a nossa realidade, temos de permanecer calmos e ter expectativas baixas", acrescentou, refletindo sobre a capacidade financeira do clube para investir no mercado.
Depois de ter empatado 2-2 na receção à Salernitana, de Paulo Sousa, no arranque da Serie A, a Roma vai visitar o reduto do Hellas Verona no sábado (19h45), na segunda jornada do campeonato italiano.
16914980
16914315
