Ricardo Ferreti, atual treinador do Tigres de Monterrey, foi nomeado selecionador interino do México, enquanto não há substituto para Miguel Herrera, demitido em julho
Corpo do artigo
Ricardo Ferreti ficou comovido com o convite endereçado pela Federação Mexicana de Futebol para ocupar o cargo de selecionador, ainda que de forma interina.
"É com grande orgulho e uma grande satisfação que vou orientar esta equipa, com todo o comprometimento necessário, para se qualificar para a Taça das Confederações de 2017", declarou Ferreti, em conferência de imprensa.
O cargo de selecionador estava a vago desde que Miguel Herrera foi despedido, em julho, por ter agredido um jornalista nos Estados Unidos, após a vitória do México na Gold Cup.
Ferreti, de 61 anos, vai comandar a equipa nacional nos próximos quatro jogos, mas descartou a hipóteses de manter as funções depois disso, devido ao compromisso que de mais três anos que tem com o Tigres de Monterrey, ao qual está ligado desde 2010.
O brasileiro, de 61 anos, dirigiu a equipa mexicana em 1993, num jogo contra a Costa a Rica, mas recusou sempre os convites para ocupar o cargo em permanência. O México defronta os Estados Unidos a 10 de outubro, em Los Angeles, no 'play-off' de qualificação para a Taça das Confederações, que se disputa na Rússia de 17 de junho e 2 de julho de 2017.