Avançado lesionou-se ao serviço do Bayern, mas foi convocado para o Mundial do Catar.
Corpo do artigo
O avançado Sadio Mané, segundo na Bola de Ouro de 2022, integra a lista de convocados do Senegal para o Mundial'2022 de futebol, apesar de se ter lesionado recentemente ao serviço do Bayern Munique.
O melhor jogador africano da última temporada sofreu uma lesão no perónio no último encontro do Bayern Munique, saindo de campo logo aos 21 minutos, o que deixava em perigo a sua participação.
"Preferi tê-lo no grupo. [...] Sadio Mané é um jogador importante na nossa equipa. É importante continuar a avaliar a sua lesão esperando que dentro duas, três semanas, possa haver uma evolução. Mas estamos verdadeiramente otimistas", disse o selecionador Aliou Cissé.
Além de Mané, o selecionador senegalês chamou as outras grandes estrelas do atual campeão africano, como o guarda-redes Edouard Mandy e o defesa Kalidou Koulibaly, ambos do Chelsea, mantendo 19 dos jogadores que venceram a Taça das Nações Africanas de 2022, mas apenas sete do Mundial'2018.
Na lista de convocados do Senegal está ainda o médio Loum Ndiaye, emprestado pelo FC Porto aos ingleses do Reading, assim como Pathé Ciss, que passou por União da Madeira e Famalicão.
O Senegal vai estar pela terceira vez num Mundial e tem como melhor prestação a presença nos quartos de final em 2022.
No Mundial do Catar, o Senegal está no Grupo A, juntamente com a seleção anfitriã, os Países Baixos e o Equador.
15341271