Selecionador do Canadá: "Temos treinadores a tentar angariar dinheiro para garantir-nos voos charter"
John Herdman apelou a uma reflexão sobre o financiamento do Canadá que, juntamente com o México e os Estados Unidos, vai acolher a próxima edição do Campeonato do Mundo, em 2026.
Corpo do artigo
Depois de o Canadá, de Stephen Eustáquio e Steven Vitória, ter sido derrotado pelos Estados Unidos na final da Liga das Nações da CONCAFAF, o selecionador John Herdman apelou a uma reflexão sobre o financiamento da seleção que, juntamente com o México e os EUA, vai acolher o Mundial'2026.
"Tem a ver com os períodos de preparação. Custa muito dinheiro para que as coisas fiquem prontas nestes períodos. Não é segredo que a organização tem sofrido financeiramente e que temos treinadores a tentar angariar dinheiro para garantir que temos voos privados. Nós temos a melhor geração de jogadores que já tivemos e há mais a chegar, por isso temos de nos organizar financeiramente", alertou, em declarações reproduzidas pelo Mail Sport.
Herdman acrescentou que o Canadá, pela condição de anfitrião, deve encarar com seriedade a possibilidade de uma prestação longa no próximo Mundial ou até mesmo de uma conquista, destacando que para isso é necessário existir o devido suporte financeiro.
"Temos de ser sérios sobre vencer um Mundial. Quando jogas em casa, tens uma oportunidade de vencê-lo. Tens uma oportunidade para chegar aos quartos de final, meias-finais e depois de ganhares ímpeto e vencê-lo. E nós não estamos a ser sérios. Trouxemos um Mundial ao nosso país e não estamos sérios sobre vencê-lo. E hoje [madrugada desta segunda-feira] deu para ver o quão próxima a equipa está disso. Taticamente, estivemos bem, tal como em termos de oportunidades e remates, por isso temos de ficar sérios rapidamente. Estes jogadores merecem uma oportunidade e este país também. Vamos atrás disso, estamos perto", apelou, em jeito de conclusão.
16555608
16555260