Fernando Santos: "É preciso fazer um aviso à navegação e já o disse ao intervalo"
Palavras do selecionador nacional, Fernando Santos, na conferência de Imprensa após a vitória por 3-2 sobre a Croácia, para a Liga das Nações
Corpo do artigo
Insistindo na confiança nestes jogadores:
"Podem acusar-me do que quiserem, mas eu quero é ganhar e sei como se ganha. Pode ganhar-se com muita qualidade. Não quero é perder, tendo muita qualidade. Já disse que tenho confiança absoluta nos meus jogadores, pelo que fizeram até aqui. Não podemos ver as coisas por estes dois últimos jogos, mas é preciso fazer um aviso à navegação, e faço-o aqui porque já disse ao intervalo: temos que começar a pensar no jogo de outra forma. Quando pudermos fazer tudo bem, com beleza e espetáculo, fazemos. Mas quando não pudermos, temos que saber ganhar na mesma".
O que achou da seleção croata?
"A Croácia é uma equipa forte, apesar das baixas importantes que teve para este jogo. Não é fácil jogar contra Portugal, teve que montar sistema diferente e, aqui e acolá, conseguiu colocar problemas a Portugal. Tem jogadores para isso, como Modric, Kovacic ou Perisic. Chegou ao empate por demérito nosso. Podiam ter aproveitado antes, mas depois do 2-1 nós facilitámos um bocadinho para que a Croácia tivesse empatado".
13043979