"Quisemos sempre jogar muito benzinho, muito bonitinho na primeira parte..."
Declarações de Fernando Santos após a vitória por 3-2 na Croácia. Selecionador deixou uma viso aos jogadores após uma exibição da qual não gostou.
Corpo do artigo
Fernando Santos não escondeu a desilusão com a exibição portuguesa na Croácia, apesar da vitória por 3-2. "A resposta foi muito curta. A única coisa que foi boa foi a vitória. A atitude manteve-se, a intensidade também, aquilo que é a nossa capacidade, que estes jogadores já mostraram nos quatro primeiros jogos... A marcar dois, três, quatro... Não tivemos. A resposta que eu esperava foi a que demos na segunda parte até ao 2-1, nos últimos 20 minutos com a França, de uma equipa que quer ganhar e sabe o que está a fazer. Quisemos sempre jogar muito benzinho, muito bonitinho na primeira parte... Vieram dizer-me que era preciso regar a relva... A Croácia também tem jogadores tecnicamente evoluídos. Temos de encontrar soluções", afirmou na sala de imprensa.
"Mais uma vez sofremos dois golos no meio de peladas. O Trincão trouxe logo a intensidade na segunda parte, arrastou a equipa, que evoluiu muito, e demos poucas hipóteses. Sabia que o golo iria a aparecer. A jogar contra 10, depois, sofremos um golo. A atitude final foi a certa, mas não foi a resposta final. Há que meter o comboio nos carris outra vez. Acredito em absoluto nos jogadores, mas temos de ter cabeça e colocar os pés no chão, senão, não vai", disse ainda.
13043979