Selecionador das Honduras irrompeu em lágrimas após falhar apuramento para o Mundial'2026

Reinaldo Rueda não escondeu a tristeza após o empate com a Costa Rica, que "apurou" o Haiti para a prova
Corpo do artigo
Leia também Cristiano Ronaldo agradece a Trump: "Estou pronto para fazer a minha parte"
O selecionador das Honduras, Reinaldo Rueda, irrompeu na madrugada desta quarta-feira em lágrimas, na sala de imprensa, após falhar o apuramento para o Mundial'2026.
"Peço desculpa, mas acho que é um momento duro. Acho que hoje o futebol nos deu uma lição de humildade, de que é preciso jogar até se ganhar. Fizemos um bom trabalho, mas, como diz o rei David, não foi suficiente", começou por dizer.
"Um grupo muito competitivo... A ironia é que não nos classificámos por um golo. Classificou a equipa forte [Haiti] à qual tirámos quatro pontos de seis. É difícil", acrescentou o técnico colombiano-hondurenho, de 68 anos, que em 2017 treinou os brasileiros do Flamengo.
A seleção das Honduras teria apurado caso tivesse vencido a congénere da Costa Rica, mas não foi além de um empate, 0-0. O Haiti triunfou sobre Nicarágua, por 2-0, e garantiu presença na prova.
#HCHDeportes | Reinaldo Rueda lloró en conferencia de prensa por la eliminación de Honduras. El principal responsable del descalabro Catracho lamentó el fracaso, pero no es el mismo dolor que sienten miles de hondureños que confiaron en su selección a lo largo de la eliminatoria. pic.twitter.com/rjrhUbhQ53
- HCH Televisión Digital (@HCHTelevDigital) November 19, 2025
