Selecionador da Bélgica e ainda o jogo com Portugal: "Se Palhinha tivesse visto amarelo..."
Roberto Martínez voltou a falar sobre o lance que motivou a lesão de Kevin De Bruyne.
Corpo do artigo
Com a vitória sobre Portugal (1-0) já no passado, a Bélgica vira agora baterias para o confronto com Itália, nos quartos de final do Euro'2020. Porém, esta segunda-feira, Roberto Martínez não deixou de lembrar o lance entre João Palhinha e Kevin De Bruyne, que resultou na lesão e consequente substituição do médio dos "diabos vermelhos".
"Palhinha devia ter levado um cartão amarelo por ter puxado a camisola de Lukaku. Se o árbitro tivesse mostrado o cartão, ele [Palhinha] nunca teria entrado sobre o Kevin daquela forma. Isso teve uma enorme influência sobre o jogo. Estou um pouco desapontado dadas as circunstâncias, mas ganhámos o jogo e não há lesões graves", começou por referir o selecionador da Bélgica em conferência de Imprensa, admitindo ter esperança nas recuperações de De Bruyne e Hazard ainda a tempo do duelo de sexta-feira, em Munique.
"Não há danos de maior e o torneio não acabou para eles. Mas teremos de ver em 24 horas como os seus corpos reagem, porque o jogo contra Itália é sexta-feira, esse é o único problema. As notícias são positivas e teremos de trabalhar dia a dia. Esperamos recuperá-los e, até sexta-feira, será 50-50", explicou o treinador espanhol.
No jogo com Portugal, De Bruyne saiu alguns minutos depois de ser travado em falta por Palhinha. Já Hazard apresentou algumas queixas na etapa final da partida.