Bert van Marwijk, treinador holandês da Austrália, considera que foi "muito frustrante" perder com a França
Corpo do artigo
Depois de perder, por 2-1, com a França, no jogo inaugural do grupo C do Mundial da Rússia, Bert van Marwijk, selecionador da Austrália, disse que estava "orgulhoso e desapontado". "Fizemos um grande jogo e acredito que ninguém pensava que podíamos jogar a este nível contra a França", defendeu.
O técnico holandês considerou que a sua equipa complicou muito a vida da seleção francesa: "Houve momentos em que a França já não sabia o que fazer. Sofremos um penálti que se pode discutir - ainda não vi as imagens - e um segundo golo num remate com sorte perto do fim. Antes do 2-1, tivemos uma jogada de três contra um e o Juric foi carregado por trás. E, menos de um minuto depois, perdemos este jogo. É muito frustrante", afirmou.
Bert van Marwijk terminou com mais elogios aos jogadores australianos. "Não posso dizer nada de mal dos meus jogadores, só fazer-lhes elogios. Mas é futebol e não temos nenhum ponto. Pelo menos, merecíamos um ponto. Pelo que trabalhámos nas últimas quatro semanas, fiquei confiante. Ontem [sexta-feira], na conferência de imprensa, perguntaram-me se tinha medo de perder por 5-0. Mostrámos que somos uma equipa diferente. Mostrámos coragem e que podemos ser nós mesmos num campeonato do Mundo. O próximo jogo [quinta-feira, com a Dinamarca], é outro jogo, mas ficámos mais confiantes".