A França estreou-se com uma vitória sofrida frente à Austrália (2-1) e Didier Deschamps salientou a importância de entrar com o pé direito no Mundial.
Corpo do artigo
Análise: "O primeiro jogo é sempre muito importante. Esta vitória a abrir dá-nos uma outra disposição. Foi um jogo difícil, complicado, frente a uma boa equipa australiana. Faltou-nos um pouco de velocidade, nomeadamente nas trocas de bola, o que favoreceu os australianos. Começámos bem, mas depois perdemos coordenação. Tivemos mais posse de bola, mas foi uma posse de bola estéril".
Austrália: "Não podemos dizer que a Austrália é um adversário fácil. Tirando a Rússia, que ganhou 5-0 à Arábia Saudita, ninguém teve facilidades no jogo inicial. É sempre complicada a estreia, independentemente de sermos uma equipa jovem ou não, mas é claro que podemos fazer melhor e vamos fazer melhor".
Influência do VAR: "O VAR, hoje, permitiu corrigir um erro [lance que deu o 1-0 à França, de grande penalidade] pois era falta. Foi fácil alterar. Desta vez, foi a nosso favor. Temos de nos habituar e estar prevenidos para certas situações em que pode intervir".
Próximo jogo: "O Peru [próximo adversário] tem muita qualidade, mas o jogo é só na quinta-feira e, primeiro, temos de recuperar deste".