Roberto Martínez dividiu o grupo em dois antes da partida para Guimarães
Corpo do artigo
A Seleção Nacional fez esta quarta-feira o último treino na Cidade do Futebol antes da partida para Guimarães, onde defronta na quinta-feira a Suécia. Neste derradeiro apronto, o selecionador Roberto Martínez contou com todos os jogadores disponíveis para este particular.
Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, foi visível que o grupo foi dividido em dois. Com coletes laranjas estavam Matheus Nunes, Toti, António Silva, bernardo Silva, Bruno Fernandes, Bruma, Nelson Semedo, Jota, Palhinha e Diogo Leite. Já Gonçalo Inácio, João Neves, Danny Mota, Nuno Mendes , Rafael Leão, Rúben dias, Pepe, Francisco Conceicao, Gonçalo Ramos e João Mário vestiram de branco.
Por sua vez, os guardiões Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá trabalharam à parte com os treinadores de guarda-redes, Ricardo Pereira e Iñaki Bergara.
A Seleção Nacional parte durante a parte para Guimarães.
Roberto Martínez chamou um total de 32 jogadores para os jogos de preparação deste mês – reduzido a 31 com as saídas de Guerreiro e Trincão, e a entrada de Dany Mota -, mas explicou logo que iria dividir o plantel em três grupos, com um grupo disponível em todo o estágio, outro só para a Suécia e um terceiro para a partida com a Eslovénia.
No derradeiro grupo incluem-se Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix, que foram dispensados do encontro com os suecos e serão apenas opção para o segundo particular, que será em Liubliana.
Na quinta-feira, a seleção nacional receberá a Suécia, que falhou o apuramento para o Euro'2024, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e, na terça-feira, visita a Eslovénia, que marca presença na fase final do torneio.
Portugal terá ainda três jogos de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, perante Finlândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Croácia, no Estádio Nacional, em Oeiras, e República da Irlanda, em Aveiro, em 4, 8 e 11 de junho, respetivamente.
A equipa das quinas está integrada no Grupo F do Euro'2024, em que vai defrontar a Turquia, a República Checa e também o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão), que será conhecido durante este mês de março.
A estreia no Europeu está agendada para 18 de junho, frente aos checos, na cidade alemã de Leipzig, seguindo-se depois os duelos perante os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e o adversário que sairá desse play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.
O Campeonato da Europa 2024 decorre na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.