Jogos com Irlanda e Sérvia a fechar o Grupo A de apuramento para o Mundial.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol concentra-se esta segunda-feira para os dois últimos jogos do grupo A da qualificação europeia para o Mundial'2022, sendo incerta a presença do benfiquista João Mário.
O jogador encarnado saiu lesionado no encontro de domingo à noite com o Braga - goleada benfiquista 6-1 -, sendo incerta a sua inclusão para integrar esta convocatória, na qual Fernando Santos tinha feito regressar Renato Sanches e João Félix.
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos, menos um ponto do que a líder Sérvia, que tem mais um encontro realizado, pelo que basta à equipa das quinas um empate com os irlandeses, em 11 de novembro, em Dublin, para ficar a necessitar apenas de nova igualdade no embate decisivo com os sérvios, no dia 14, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Portugueses e sérvios são os únicos com possibilidades de se apurarem diretamente para o Mundial'2022, tendo em conta que Luxemburgo (seis pontos), República da Irlanda (cinco) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final do torneio.
A fase de grupos da qualificação europeia termina este mês e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente, enquanto os segundos classificados vão disputar o play-off.