Fernando Santos anunciou a convocatória para os derradeiros e decisivos encontros de qualificação para o Mundial'2022, com República da Irlanda e Sérvia.
Corpo do artigo
O médio Renato Sanches e o avançado João Félix regressam aos convocados da seleção portuguesa, hoje divulgados, para os dois últimos jogos no grupo A da qualificação europeia para o Mundial'2022, com República da Irlanda e Sérvia.
Renato Sanches e João Félix, que falharam as duas últimas convocatórias, reentraram no lote da elite nacional, tendo sido chamados pelo selecionador português de futebol, Fernando Santos, para os decisivos confrontos de apuramento para a fase final do Mundial'2022.
Portugal ocupa o segundo lugar do grupo A, com 16 pontos, menos um ponto do que a líder Sérvia, que tem mais um encontro realizado, pelo que basta à equipa das quinas um empate com os irlandeses, em 11 de novembro, em Dublin, para ficar a necessitar apenas de nova igualdade no embate decisivo com os sérvios, no dia 14, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Portugueses e sérvios são os únicos com possibilidades de se apurarem diretamente para o Mundial'2022, tendo em conta que Luxemburgo (seis pontos), República da Irlanda (cinco) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final do torneio.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício;
Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nélson Semedo, Danilo, José Fonte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes;
Médios: João Palhinha, Rúben Neves, William, Bruno Fernandes, João Mário, Moutinho, Matheus Nunes, Renato Sanches;
Avançados: Bernardo Silva, André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Félix, Rafael Leão e Rafa.