Treinador português vai suceder ao holandês Seedorf, despedido após a última Taça de África das Nações.
Corpo do artigo
Toni Conceição será oficializado nas próximas horas como o novo selecionador dos Camarões.
O treinador de 57 anos viajou até ao país africano para acertar um contrato com a equipa dos "Leões Indomáveis" e vai aceitar a proposta que lhe foi apresentada. A O JOGO, o técnico assumiu que "faltam só acertar alguns detalhes, nomeadamente os outros membros que vão integrar a minha equipa técnica".
Conceição deseja trabalhar com um adjunto, um preparador-físico e mais um outro elemento da sua confiança, sendo certo que vai integrar os antigos internacionais camaroneses François Oman-Biyik e Songo'o na equipa de treinadores.
O cargo de selecionador dos Camarões encontrava-se vago desde julho, quando o holandês Clarence Seedorf foi despedido depois de um mau desempenho na Taça de África das Nações, disputada no Egito. Ora, a CAN'2021 será organizada pelos camaroneses e os responsáveis da federação local apostam forte num bom desempenho numa prova que já venceram por cinco vezes, a última em 2017. Para Conceição, esta prova será um dos grandes desafios que terá pela frente, sendo o outro a qualificação para o Mundial do Catar, em 2022.
Campeão romeno pelo Cluj na época passada, embora tenha sido despedido a 19 de fevereiro quando liderava o campeonato, Toni Conceição deverá vincular-se por dois anos com mais um de opção.