Equipa de Bino Maçães derrotou a Sérvia por 3-1, em Barcelos, qualificando-se para o Europeu que se realiza na Albânia, de 19 de maio a 1 de junho e para o Mundial que será disputado no Catar, entre 3 e 27 novembro
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de sub-17 garantiu esta terça-feira a qualificação para as próximas edições do Europeu e do Mundial da categoria, graças ao sucesso alcançado na Ronda de Elite, disputada em solo luso, ao longo dos últimos dias.
A vitória perante a Sérvia, alcançada esta terça-feira, em Barcelos, garantiu o sucesso desta operação, liderada pelo treinador Bino Maçães.
Gil Neves e Yoan Pereira deram vantagem a Portugal. Aleksa Damjanovic reduziu pelos sérvios, marcando aos 85', mas seriam precisos mais dois golos contrários para derrubar Portugal, já que o empate bastava para celebrar a qualificação. A dissipar qualquer dúvida, Anísio Cabral fez o 3-1, aos 89', e selou as qualificações.
Será a sexta presença consecutiva de Portugal no Europeu de sub-17 e a quarta no Mundial deste escalão, um patamar de excelência para o qual a nossa seleção não se qualificava desde 2003.
O Europeu joga-se na Albânia, de 19 de maio a 1 de junho e o Mundial vai ser disputado no Catar, entre 3 e 27 novembro.
Ficha de jogo
Sérvia-Portugal, 1-3
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Ross Hardie (Escócia)
Sérvia: Radanovic, Petrovic (Novicic, 58'), Pejic, Soprenic, Skrjelj, Babic (Dokanovic'), Petrovic, Tomovic, Zecevic, Zaric e Radovic (Damjanovic, 70')
Treinador: Radoslav Batak.
PORTUGAL: Romário Cunha; José Neto, Mauro Furtado, Martim Chelmike Daniel Banjaqui; Bernardo Lima, Rafael Quintas (Santiago Verdi, 79'), Gil Neves (Yoan Pereira, 73'); Mateus Mide (Afonso Semedo, 90'), Anísio Cabral (Diego Coxi, 90') e Duarte Cunha (Martim Guedes, 73')
Treinador: Bino Maçães
Disciplina: cartão amarelo para Rafael Quintas (41'), Skrjelj (51'), Gil Neves (56') e Duarte Cunha (69').
Golos: Gil Neves (43'); Yoan Pereira (77'); Aleksa Damjanovic (85'); Anísio Cabral (89')