Seleção turca retida no aeroporto da Islândia e revela "tratamento insultuoso"
Depois da vitória inédita sobre a França (2-0), a Turquia viajou para a Islândia, onde defrontará a seleção local, na terça-feira, na qualificação para o Europeu, e não estava a contar ficar três horas a lidar com as autoridades, no aeroporto.
Corpo do artigo
Foi um "tratamento insultuoso" aquele com que a seleção da Turquia diz ter sido recebida, na noite de domingo, pelas autoridades aduaneiras da Islândia, à chegada ao território onde, amanhã, defronta a equipa nacional local, em jogo do Grupo H da fase de apuramento para o Euro'2020. A comitiva esteve retida no aeroporto três horas, em procedimentos de controlo de passaportes.
Depois da vitória inédita (2-0) sobre a França, a equipa turca viajou para a Islândia. "O voo demorou seis horas e meia. Estamos no aeroporto há três horas, não nos deixam entrar na Islândia", denunciou nas redes sociais atacante Burak Yilmaz.
Esta segunda-feira, o porta-voz da presidência turca, Ibrahim Kalin, escreveu no Twitter que se trata de uma "falta de respeito" e de um tratamento "inaceitável".