"Sei que é estranho dizer: 'Às vezes é melhor pagar a um jogador para sair'"
Declarações de Edu, diretor técnico do Arsenal, ao jornal "The Sun".
Corpo do artigo
O diretor técnico do Arsenal, Edu, explicou a gestão do Arsenal nos últimos tempos, mais concretamente a saída de alguns jogadores como Aubameyang e Ozil.
"Quando um jogador tem 26 anos ou mais, tem um salário alto e não corresponde às expectativas, está a matar-te", começou por dizer.
"No passado, 80 por cento da nossa equipa tinha essas características e ninguém queria esses jogadores. Não têm valor de mercado e estão confortáveis num contrato de longa duração a viver em Londres", continuou, dizendo depois que por vezes é preferível pagar a jogadores com essas características para deixar o clube.
"Precisávamos de limpar a equipa e se fosse preciso pagar a algum jogador para sair, eu via isso como um investimento. É melhor assim do que tê-los a bloquear a entrada de outros jogadores. Eu sei que é estranho chegar ao pé da direção e dizer: 'Às vezes é melhor pagar a um jogador para sair do que mantê-lo cá'. Percebo que magoe algumas pessoas e que os adeptos achem um grande gasto, mas é preciso eliminar o problema", concluiu.
15044933
15044953