Fernando Santos explicou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que escolheu os adversários para os últimos jogos de preparação tendo em conta a forma de jogar dos rivais que Portugal vai encontrar na fase de grupos.
Corpo do artigo
Atentados em Bruxelas
"Assistimos com grande pesar, ficámos sensibilizados com aquilo que aconteceu em Bruxelas e com o que tem acontecido no mundo, de que Bruxelas foi o mais recente. Estamos solidários e tristes e espero que mundo possa melhorar."
Jogo com Bulgária
"Pretendo ver a forma como conseguimos reagir a uma equipa que nos vai criar dificuldades. De acordo com observação que fiz, é uma equipa que joga em 4x4x2, um pouco à semelhança do que a Islândia faz. Quero ver como a equipa reage perante um adversário com um futebol parecido com o que vamos encontrar no Europeu."
Se é importante ganhar frente à Bulgária
"Os resultados contam sempre. Os resultados são fundamentais e importantes. Em qualquer jogo, entramos para ganhar. É motivador e nesse sentido também é importante ganharmos, mas dentro da capacidade de podermos observar.
Se já escolheu quem vai levar ao Europeu
"Há 40 em relação aos quais não tenho dúvidas, mas só posso levar 23. Só se fizermos uma petição para que eles nos deixem levar mais jogadores ao Europeu. Até ao dia 30 de maio, tenho de apresentar uma lista definitiva e nenhum de nós até lá sabe se vai acontecer alguma situação. Há jogadores que podem não estar clinicamente aptos. Mas sei aproximadamente quem são os 23"