Fernando Santos diz que equipa está preparada para o Campeonato da Europa e mostra total confiança na organização
Corpo do artigo
Confiança da equipa: "A confiança está em alta e não depende destes jogos, como o da Estónia ou o de Inglaterra. Os jogadores estão confiantes. Conhecem as capacidades que têm, assim como as do grupo, e isso dá confiança. Vamos jogar para ganhar, como sempre fizemos".
Pepe e Ronaldo: "Os dois serão titulares".
Questões de segurança: "Nenhum de nós pensa nisso. Estamos seguros de que a organização e as forças de segurança vão tomar conta do assunto. Estamos seguros e tranquilos. Tenho pena pelos emigrantes, que agora, por razões de segurança, já não podem assistir ao treino de sexta-feira. Tínhamos previsto um treino para 20 mil pessoas, mas não vai ser possível. Gostávamos que fosse, mas são coisas que não dependem de nós"
Motivação de Ronaldo: "Ele está muito motivado, assim como estava na final da Liga dos Campeões e como mostrou em campo. É um título que ele ambiciona muito. Está preparado para dar o melhor, em conjunto com a equipa".
Ansiedade: "Não direi ansiedade. Não sinto ansiedade na equipa, assim como eu não tenho. Há, sim, um desejo de começar muito grande. Quando mais depressa, melhor. Já se sente isso. Queremos disputar os jogos todos".
Onze titular para o Europeu: "No futebol há sempre dúvidas. Para mim, são 23 titulares. É uma questão mental, muitas vezes. Vamos ver o que vai acontecer. Agora, claro que tenho uma ideia de quem vai jogar"
Reajuste do objetivo? "Porquê? Não se pode ir mais para a frente. Para trás, não. O Objetivo é chegar lá e lutar pela vitória".