Palavras do seu treinador no Real Madrid, Carlo Ancelotti
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi questionado esta sexta-feira sobre a incerteza em torno de Toni Kroos, que aos 34 anos está em final de contrato e sempre disse que não iria ter uma carreira longa, pelo que poderá optar por terminar a carreira após a conclusão desta época.
Também esta sexta-feira, a mãe do médio alemão admitiu que o seu desejo é que o filho renove por mais uma temporada com o gigante madrileno, que representa há nove temporadas seguidas. Em reação, Ancelotti também se mostrou apologista desse desfecho.
“Temos sempre que respeitar os nossos pais, é algo que falta nas gerações atuais. Mas esta é uma decisão que será ele a tomar, no melhor momento e da melhor forma. Se ele o fizer [retirar-se no final desta época], é porque tem caráter e tomates”, referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do atual líder da LaLiga, que recebe o Girona (segundo, com menos dois pontos) no sábado, às 17h30.
Outro tema que surgiu na conversa com os jornalistas foi uma eventual introdução do cartão azul – que retira um jogador de campo durante dez minutos devido a protestos ou conduta antidesportiva – no futebol espanhol, algo que Ancelotti encara com preocupação.
“A ideia geral que tenho do regulamento é que deve caminhar para ficar simplificado ao máximo. Não sei se o cartão azul, em concreto, o fará, mas o regulamento deveria caminhar nessa direção e a sensação que me dá é que fica mais complicado a cada ano”, comentou.