Fernando Santos vai deixando avisos que o Portugal-Uruguai é mais do que um confronto entre as estrelas das duas seleções
Corpo do artigo
Ronaldo decisivo nos jogos a eliminar: "Se o Cristiano Ronaldo jogar sozinho, Portugal vai perder. Se não formos tão fortes como é a a equipa do Uruguai estaremos desde logo limitados. Um jogador sozinho, mesmo que se marque três golos, precisa sempre de uma equipa de suporte. Se olharmos para o Uruguai vemos jogadores do Atlético de Madrid, que venceu a Liga Europa, três campeões, um jogador do Barcelona, outro do PSG. É certo que no limite a diferença faz-se com as individualidades, mas é sempre preciso o suporte da equipa. E eu espero que como equipa PortugaL seja tão forte como o Uruguai"
Sobre o jogo: "Não acredito num jogo aborrecido, vai ser uma grande partida com ambas as equipas a procurarem ganhar. Amanhã, ao contrário dos jogos das fases de grupos, não vale pontos. Amanhã ou ganha-se ou não se ganha"
A evolução de Portugal: "Portugal já teve grandes seleções e grandes jogadores, já tinha estado numa final antes do Euro'2016 e por duas vezes chegou às meias-finais do Mundial, em 1966 e 2006. Dessa vezes não logrou vencer. A evolução é o reflexo do trabalho dos jogadores em campo"