"Se o selecionador precisar de mim para limpar as botas, eu estarei aqui para as limpar"
No regresso da seleção a Portugal, José Fonte agradeceu ainda o carinho dos adeptos e garantiu que o futuro da seleção está em boas mãos.
Corpo do artigo
Resultado: "Não era aquilo que queríamos e não pudemos dar ao nosso povo aquilo que eles queriam. Esperamos poder trazer no futuro aquilo que mais queríamos".
Futuro: "Eu nunca poderia dizer que não à minha seleção. Nunca poderia dizer que não ao meu país nem ao meu selecionador. Se o treinador precisar de mim para limpar as botas, eu estarei aqui para limpar as botas".
Futuro da seleção: "Vejo com muitos bons olhos o futuro da seleção. Temos jogadores com muito talento e eu sei que eles vão aparecer e ganhar o lugar na equipa".
Sentimento: "Há sempre a questão do 'e se, se, se', claro que estamos tristes e desapontados porque sabíamos que podíamos ir mais além. Não conseguimos, foi uma oportunidade perdida, mas nem sempre é como nós queremos. Foi um sentimento de tristeza, mas com a sensação de que trabalhámos e lutámos e tentámos tudo. Este carinho dos adeptos é o melhor. Sentir o amor dos adeptos é o melhor".