"Se o Manchester City me pedir uma opinião sobre o meu sucessor, eu vou dar"
Guardiola ainda não decidiu se vai continuar nos citizens para lá desta época, mas tem a certeza de que o clube estará preparado para esse cenário
Corpo do artigo
O futuro de Pep Guardiola no comando técnico do Manchester City foi tema na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Wolverhampton (domingo, 14h00). O treinador espanhol garante que ainda nã tomou uma decisão - termina contrato no final da temporada - e diz que, se decidir sair, dará sem qualquer problema uma opinião a respeito do eventual sucessor.
"Não tomei ainda qualquer decisão sobre o meu futuro. Quando o fizer irei informar o clube e depois a Imprensa. É por isso que não há novidades e não tenho de acrescentar mais nada. O próximo jogo é o meu único foco", começou por referir.
"O clube nunca me disse quando queria que eu tomasse uma decisão. Tenho a certeza que eles têm opções para quando eu sair. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer e têm de se preparar. Não será uma surpresa. Eu quero estar realmente convencido do que será melhor para o clube. Não vou tomar qualquer ação que se torne um problema para o clube. Eles sabem os problemas que tenho. Se o clube me pedir uma opinião [sobre o sucessor], eu vou dá-la. Mas não é uma decisão minha. É do clube", referiu.
De recordar que Rúben Amorim e Xabi Alonso são nomes apontados recentemente à sucessão, caso Guardiola decida mesmo sair em junho.