Um dos pupilos do português no Tottenham tece-lhe rasgados elogios.
Corpo do artigo
José Mourinho assumiu o comando técnico do Tottenham em novembro último, sucedendo a Mauricio Pochettino ao leme da formação londrina e, ao cabo de dois meses de trabalho, o português parece ter conquistado o plantel dos Spurs.
Em entrevista ao Globoesporte, Lucas Moura teceu rasgados elogios ao treinador, recusando estabelecer comparações com o antecessor, mas destacando o caráter frontal do "Special One".
"Mourinho disse-nos quando chegou que era a segunda vez, se não me engano, que pegava uma equipa a meio da temporada. Isso é um pouco complicado porque não ficas com muito tempo para treinar, jogando praticamente duas vezes por semana. (...) Mas acho que é um estilo um pouco diferente [do de Pochettino]. Ele analisa muito taticamente a equipa adversária e gosta muito de trabalhar taticamente a nossa equipa. Ele gosta muito do trabalho coletivo, de uma equipa bem compacta, que faz as movimentações desenhadas, todos juntos. Ele dá essa liberdade para jogarmos, divertirmo-nos em campo, colocar as nossas características em prática. Ele é muito sincero, muito aberto connosco. Quando jogamos mal, ele fala na nossa cara. Quando jogamos bem, elogia. Acho que está a ser um início muito positivo com ele", afiançou o internacional brasileiro, reforçando logo depois:
11730733
"É um estilo que eu gosto muito porque o que ele diz o que precisa diretamente na nossa cara, não manda recados por ninguém. Se jogas mal, ele diz-te na cara que não fizeste nada no jogo. É um estilo de que gosto bastante, muito sincero. Não vai dizer nada para te agradar. Vai dizer o que acha, o que pensa", rematou Lucas Moura