Treinador do Dortmund, Lucien Favre, projeta futuro brilhante para o internacional norueguês de 19 anos e descreve a sua obsessão pelo golo
Corpo do artigo
Erling Haaland deu nas vistas na primeira metade desta temporada no RB Salzburgo (28 golos em 22 jogos e oito deles na Liga dos Campeões) e o Dortmund não perdeu tempo em contratá-lo no mercado de janeiro por 20 milhões de euros (mais 25 para o agente, Mino Raiola). Em seis jogos já marcou nove golos pelos alemães e em véspera do jogo da Champions contra o Paris SG, o seu técnico, Lucien Favre, falou da sua obsessão pelo golo.
"Ele chegou de Salzburgo em janeiro e adaptou-se muito rapidamente. Mostrou logo as suas qualidades, a sua força, as desmarcações em profundidade. Ele é um rapaz que sempre quer mais, tem uma mentalidade fantástica. No treino, se perde uma oportunidade, arranca os cabelos! Tem vontade de trabalhar e tem uma grande margem de evolução, pois tem apenas 19 anos. Marcou muitos golos na Liga dos Campeões pelo Salzburgo. Vai continuar connosco", afirmou o técnico francês sobre o internacional norueguês, que já passou por RB Salzburgo, Molde e Bryne.
No Mundial de Sub-20, recorde-se, marcou nove golos num só jogo, contra as Honduras.