"Se cada um quiser olhar para si, independentemente do que os outros clubes estão a fazer..."
Declarações de Luís Castro, treinador do Al Nassr, aos jornalistas, no aeroporto Humberto Delgado, antes do regresso à Arábia Saudita, depois de uns dias em Portugal durante a paragem para os compromissos das seleções
Corpo do artigo
O treinador Luís Castro, que orienta o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, passou uns dias em Portugal durante a paragem para os compromissos das seleções nacionais e prestou declarações à comunicação social no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, antes do regresso à Arábia Saudita, comparando os campeonatos, considerando que o campeonato saudita "poderá passar para um patamar superior" ao português, se continuar a evoluir como se espera.
Depois, o treinador deu o exemplo da visibilidade da Liga saudita em países como o Brasil ou a Espanha, por exemplo, que transmitem as provas do país, ao contrário do português, que tem vindo a perder visibilidade internacional.
16985972
"Sei que é uma preocupação dos responsáveis portugueses fazer uma Liga melhor, mas só há possibilidade de isso acontecer quando todos se sentarem à mesa e, de maneira frontal e respeitosa, perceberem qual o caminho a percorrer. Agora, se cada um olhar para dentro de si e quiser percorrer o próprio caminho, independentemente do que os outros clubes estão a fazer, é impossível melhorar. Não digo que todos têm de pensar de forma igual, mas, ao emitir opiniões, todos têm de perceber qual é o resultado das reflexões que os outros fazem das opiniões e, depois, chegar a um consenso", concluiu.
O Al Nassr ocupa atualmente o sexto posto do campeonato saudita, com nove pontos, numa prova liderada por Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, e Al Taawon, com 13.
16984768