"Se Antero Henrique tivesse continuado no PSG, Neymar estaria no Barcelona"
Antigo internacional francês lembrou o português, antigo diretor desportivo dos parisienses.
Corpo do artigo
A novela em torno do futuro de Neymar arrastou-se ao longo de toda a janela de mercado de verão, com o internacional brasileiro a acabar por permanecer no Paris Saint-Germain, depois de muito se ter falado de um possível regresso ao Barcelona.
Situação que, na ótica de Luis Fernández, poderia ter conhecido um desfecho diferente, caso Antero Henrique ainda desempenhasse as funções de diretor desportivo do clube francês.
"O representante de Dembélé tinha uma ligação melhor com o antigo diretor desportivo, Antero Henrique. Se tivesse continuado como dirigente, Neymar estaria no Barcelona. Estou certo de que teriam convencido Dembélé [a mudar-se para o PSG]", afiançou o antigo internacional gaulês, que em 2017 foi nomeado coordenador das camadas jovens do emblema parisiense.
"Quanto tens um jogador que não quer jogar por ti, para os adeptos, há um problema. Neymar terá que resolver isso com os adeptos", acrescentou Fernández, de 59 anos, em declarações ao programa "El Larguero", da Cadena SER.
11266681