
EPA/Kimimasa Mayama
Tite, treinador do Corinthians, conta, numa biografia, o motivo do fim da relação de amizade com o ex-selecionador de Portugal.
Numa biografia que será lançada esta segunda-feira, em São Paulo, Tite, treinador do Corinthians, revelou o motivo do fim da relação de amizade com Luiz Felipe Scolari, responsável pelo seu início de carreira como jogador profissional no final da década de 70.
Miro, irmão do técnico de 55 anos, adiantou o que Tite escreve no livro sobre o ex-selecionador de Portugal. "O Felipe Scolari entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010. É uma boa pessoa, mas é um profissional que se transforma. O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É uma pessoa de família e admiro-o por isso. Mas entra em campo e esquece-se da vida. Acabou ali a relação", afirmou Miro.
Há quase seis anos, Corinthians e Fluminense disputavam o título do brasileirão. O Fluminense era o líder, com 65 pontos, enquanto o Corinthians tinha menos um. Sem pretensões no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Fluminense, na Arena Barueri, na penúltima jornada. Se a equipa então orientada por Scolari vencesse colocaria o rival Corinthians no comando do campeonato. Apesar de ter estado em vantagem, o Palmeiras acabaria por perder com o Fluminense. Na altura, Tite ficou irritado com esta declaração de Luiz Felipe Scolari. "Nem sei se há jogo no domingo. Vai ter jogo no domingo? Se tiver, quando eu chegar eu respondo", disse Scolari na conferência de antevisão.
