Sauditas na Champions: UEFA garante que "não há discussões nesse sentido"
Depois de a imprensa italiana ter avançado que a Arábia Saudita pretende ter o campeão nacional na Liga dos Campeões europeia a partir da próxima época, a UEFA garantiu que não existe qualquer discussão no órgão acerca dessa possibilidade.
Corpo do artigo
Um dia depois de o jornal Corriere dello Sport ter avançado que a Federação de Futebol da Arábia Saudita pretende que o campeão nacional daquele país receba uma vaga de "wild card" a partir da próxima edição da Liga dos Campeões europeia, a UEFA garantiu que o tema nem sequer está a ser considerado.
De acordo com a rádio francesa RMC Sport, o organismo que tutela o futebol europeu não faz qualquer tenção de alargar a prova milionária a equipas que não sejam europeias, já que isso poderia perturbar entidades como a FIFA e a Confederação Asiática de Futebol (AFC), neste caso específico.
A UEFA frisou que mesmo "não há discussões nesse sentido", pelo que a possibilidade de uma equipa saudita substituir uma congénere europeia na Liga dos Campeões parece não passar de um desejo impraticável.
16874524
16874477