De acordo com o jornal Corriere dello Sport, a Federação de Futebol da Arábia Saudita pretende que o campeão nacional daquele país tenha uma vaga na Champions europeia já na próxima época.
Corpo do artigo
A Arábia Saudita pretende ter um representante na mais prestigiada competição de futebol da Europa. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a Federação de Futebol daquele país pretende que o campeão nacional receba uma vaga de "wild card" já na próxima edição da Liga dos Campeões.
Espera-se que a proposta oficial para essa mudança seja apresentada à UEFA nos próximos meses, aproveitando a implementação do novo modelo da Champions a partir de 2024/25, que terá 36 equipas a competir num único grupo, em vez de 32 em quatro grupos de oito.
Com a entrada na Liga dos Campeões do Velho Continente, a Arábia Saudita espera aumentar o prestígio internacional das suas equipas, tornando-se num ponto de referência futebolístico ao nível global. Vale lembrar que para esse desejo ser concretizado, uma equipa europeia ficaria sem lugar na Champions.
16868152
16867595