Santon anuncia pendurar de botas aos 31: "Os meus joelhos estão acabados"
Lateral italiano ganhou o triplete com José Mourinho e com o Inter, em 2010, tendo ainda trabalhado com Paulo Fonseca na Roma, clube onde reencontrou o Special One
Corpo do artigo
Davide Santon, antiga promessa do futebol italiano, anunciou o final de carreira aos 31 anos. O lateral explicou que os problemas físicos graves originaram a decisão.
"Não queria, mas tenho de o fazer. Fiz muitos exames e fui a consultas, mas não havia nada a fazer. Ainda posso andar, mas isso não é suficiente para ser atleta profissional. Se continuasse a forçar, corria o risco de precisar de uma próteses. O joelho esquerdo está acabado. Isso impede-me de fazer muitas coisas. Ao joelho direito, que foi operado três vezes, retiraram cartilagem e todo o menisco externo. Assim que estico um bocado, ele incha e não dobra. Todas as minhas lesões vieram daí, porque se o joelho direito não dobra, coloco mais pressão no esquerdo. Se jogasse um jogo, corria o risco de ficar fora de ação nos próximos cinco", explicou ao Tuttomercatoweb.
15149970
Produto da formação do Inter de Milão, Santon foi lançado na equipa principal por José Mourinho, tendo conquistado o triplete (campeonato, taça e Champions) sob as ordens do português, em 2010. Trabalhou ainda na Roma, com Paulo Fonseca, e reencontrou, precisamente, na capital italiana o Special One.
15150708