Amor à camisola: eis um valor que o treinador vai tentar inculcar nos jogadores
Corpo do artigo
Apresentado esta terça-feira no Marselha, o treinador Jorge Sampaoli promete devolver aos jogadores o amor pela camisola.
"Vamos fazer uma rebelião para sairmos desta situação atual", disse, sobre uma equipa que venceu apenas dois dos últimos 14 jogos disputados.
"É um valor que se tem perdido, mas é a essência do futebol: jogar por uma camisola e ganhar", disse o argentino, que substitui o interino Nasser Larguet, treinador que ocupou a vaga após a saída de André Villas-Boas.
Depois, instado a comparar-se com o compatriota Marcelo Bielsa, Sampaoli respondeu: "É uma referência para muitos treinadores e para mim em particular. Acompanhei todas as suas equipas e sinto-me próximo dele, ideologicamente, na forma de jogar, na forma de enfrentar qualquer situação. Mas não vou tentar imitá-lo, porque essa não é a minha maneira de ser. É à minha maneira que vou fazer as coisas mudar rapidamente. O mais importante para mim é tratar de fazer o clube desta situação difícil, devolver a esperança e a alegria aos adeptos", disse.
O Marselha é oitavo da liga francesa, a 23 pontos do líder Lille. Nas próximas jornadas recebe o Rennes e o Brest.