Juventus sugere venda de bilhetes só para os últimos 15 minutos dos jogos
Andrea Agnelli lembra que a capacidade de concentração dos jovens tem estado a modificar-se
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O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, sugere a hipótese de, no futuro, os clubes passarem a vender pacotes que deem acesso a ver apenas os últimos 15 minutos dos jogos.
Na última segunda-feira, em reunião da ECA (Associação de Clubes Europeus), entidade a que preside, Agnelli justificou a medida com a cada vez menor capacidade de concentração dos jovens, em contraste com a duração dos jogos: uma hora e meia, mais descontos, sem contar com o tempo que as pessoas gastam nos acessos aos recintos.
"Podemos equacionar um passe para os últimos 15 minutos", afirmou Agnelli, explicando que a "capacidade de concentração dos jovens e dos futuros compradores é completamente diferente", daquela que ele próprio tinha "quando era da idade deles".
"Por exemplo, no golfe, se um jogo for interessante, uma pessoa vê apenas os últimos seis buracos. Ver os buracos todos é apenas para fãs hardcore", afirmou ainda o dirigente.
Outra ideia inovadora que sugeriu foi no sentido de os grandes clubes que participem na Champions não poderem fazer transferências avultadas entre eles, comprando apenas jogadores de ligas menores. "São assuntos que andamos a discutir, mas por certo que o controlo de custos será um dos grandes desafios em relação às reformas que irão para a frente", disse.