Salah supera Fowler: "Vou para casa celebrar com a minha família, beber um chá e dormir"
O egípcio Salah bisou no Liverpool-Manchester United e passou a ser o melhor marcador de sempre dos reds na Premier League, com 129 golos, superando Robbie Fowler.
Corpo do artigo
O Liverpool esmagou o Manchester United, por 7-0, somando a sua maior vitória de sempre sobre os red devils, que sofreram a pior derrota na Liga inglesa de futebol em quase 100 anos, na 26.ª jornada.
Em Anfield Road, em dia de recordes, o egípcio Salah bisou, tal como o holandês Gakpo e o uruguaio Darwin Nunez (ex-Benfica), e passou a ser o melhor marcador de sempre dos reds na Premier League, com 129 golos, superando Robbie Fowler.
"Este recorde estava na minha cabeça desde que passei a ser jogador do Liverpool. Conseguir contra o Manchester United e com este resultado é simplesmente inacreditável. Agora, vou para casa, celebrar com a minha família, beber um chá e dormir", disse o avançado egípcio de 30 anos, que está nos "reds" desde 2017/18.
Foi um domingo de sonho para o Liverpool, mas de pesadelo para o Manchester United, que igualou a derrota mais pesada na história da competição, algo que já não acontecia desde 1930, quando também sofreu 7-0 perante o Aston Villa.
"O que vai aqui dentro é muita tristeza, muita revolta. Perder o jogo em casa de um rival já é mau, perder desta maneira é ainda pior. Estou já a pensar no próximo jogo. Não podemos fazer nada agora em relação a este jogo", disse Bruno Fernandes após o duelo com o Liverpool.
O médio português foi capitão do Manchester United, enquanto Diogo Dalot também integrou o onze inicial.
A goleada começou a ser construída por Gakpo, aos 43 minutos, depois de uma primeira parte equilibrada, que nada fazia prever o descalabro do United na segunda metade do desafio.
Darwin, aos 47 minutos, e outra vez Gakpo, aos 50, aumentaram a vantagem, com Salah a alterar o cenário para goleada, aos 66.
Darwin bisou aos 75 minutos e, já com Diogo Jota em campo, o Liverpool fez história por Salah, aos 83, e o brasileiro Firmino, aos 88.
Apesar do derrocada, o Manchester United segue no terceiro posto, com 49 pontos, enquanto o Liverpool subiu a quinto, com 42, a três dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
15949409
15949240