Salah é o jogador do momento e integra uma lista com os melhores marcadores africanos da prova milionária. Os "portugueses" Aboubakar e Doumbia também fazem parte do lote.
Corpo do artigo
Mohamed Salah é o jogador do momento e os golos e assistências ganham volume a cada jogo que passa. Com exibições de encher o olho ao serviço do Liverpool, o craque egípcio é já o quarto melhor marcador africano de sempre na Liga dos Campeões, com 17 tentos apontados.
Nesta lista cabem também outros grande nomes do futebol mundial e três jogadores com passagens por clubes portugueses. Seydou Doumbia (Sporting) leva 19 golos na prova milionária e é o terceiro melhor marcador africano de sempre. Aboubakar, atualmente ao serviço do FC Porto, soma 14 remates certeiros e segue em sétimo nesta lista.
Na cauda da lista está um argelino com passagem pelo FC Porto: Rabah Madjer tem 11 golos apontados na prova maior da UEFA e figura na nona posição da tabela.
Na liderança dos dez melhores marcadores africanos da Liga dos Campeões continua Didier Drogba. O costa-marfinense, já retirado do futebol, marcou 44 golos ao longo da carreira e é perseguido por Samuel Eto'o. O camaronês está na segunda posição com 33 golos.
Eis a lista completa:
Didier Drogba (Costa do Marfim - Marselha, Chelsea, Galatasaray): 44 golos
Samuel Eto'o (Camarões - Real Madrid, Maiorca, Barcelona, Inter, Chelsea): 33 golos
Seydou Doumbia (Costa do Marfim - CSKA Moscovo, Basileia, Sporting): 19 golos
Mohamed Salah (Egito - Basileia, Roma, Liverpool): 17 golos
Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão - Borussia Dortmund): 15 golos
George Weah (Libéria - Paris Saint-Germain, Milan): 14 golos
Vincent Aboubakar (Camarões - FC Porto, Besiktas): 14 golos
Emmanuel Adebayor (Togo - Mónaco, Arsenal, Real Madrid): 13 golos
Rabah Madjer (Argélia - FC Porto): 11 golos
Michael Essien (Gana - Chelsea, Real Madrid, Milan): 11 golos