Saint-Étienne vence Rennes no último minuto e vai à final da Taça de França
A equipa esteve a perder com o detentor do troféu e deu a volta ao jogo no último minuto. Adeptos acabaram no relvado a festejar com os jogadores.
Corpo do artigo
O Saint-Étienne ganhou, esta quinta-feira, ao Rennes, por 2-1, e qualificou-se para a final da Taça de França com o Paris Saint-Germain (PSG). O golo da vitória surgiu na última jogada do encontro.
O avançado senegalês M'Baye Niang até deu vantagem ao Rennes, convertendo com sucesso um penálti aos 33 minutos, mas a formação da casa reagiu rapidamente e chegou ao empate ainda antes do intervalo, com um golo do francês Timothee Kolodziejczak (43 minutos).
Depois de uma segunda parte muito disputada, o golo da vitória chegou aos 90+4, na última jogada da partida, com o médio argelino Ryad Boudebouz a rematar forte e colocado à entrada da área e a colocar o Saint-Étienne na tão desejada final frente ao PSG.
O Rennes, que é o detentor em título da Taça de França (venceu no ano passado o PSG na final), ficou pelas meias, enquanto o Saint-Étienne vai ter a oportunidade de tentar ganhar a Taça de França pela sétima vez, depois de seis conquistas durante as décadas de 70 e 80.
Na quarta-feira, o PSG bateu fora o Lyon por 5-1 com um hat trick de Kylian Mbappé, e vai procurar vencer pela 13ª vez o troféu.