Atlético de Bilbau perde, mas afasta Granada e garante final basca na Taça do Rei
Apesar de ter perdido o jogo da segunda mão da meia-final, com o Granada, por 2-1, o Atlético de Bilbau qualificou-se graças ao golo que marcara fora e juntou-se à Real Sociedad na final basca a disputar em Sevilha.
Corpo do artigo
O Atlético de Bilbau perdeu, esta quinta-feira, com o Granada 2-1, mas o golo marcado fora permitiu à equipa basca apurar-se para a final da Taça do Rei de Espanha, na qual defrontará a Real Sociedad.
Depois de ter vencido a primeira mão em casa por 1-0, o Atlético de Bilbau viu o Granada adiantar-se no marcador no arranque da segunda parte, aos 48 minutos, por intermédio do atacante Carlos Fernández.
Com a eliminatória empatada, foi o Granada a chegar ao segundo golo, marcado de cabeça pelo defesa Germán Sánchez na sequência de um pontapé de canto.
Porém, aos 81, o defesa Yuri Berchiche subiu decidido pelo flanco esquerdo e fez o golo que resolveu esta meia-final e permitiu ao emblema de Bilbau marcar encontro com a Real Sociedad, que na quarta-feira afastara o Mirandés (equipa sensação da prova, nesta temporada), num duelo 100 por cento basco, que se jogará em Sevilha.