Vasco da Gama está nos oitavos de final da Taça Sul-Americana.
Corpo do artigo
O Vasco da Gama, orientado por Sá Pinto, qualificou-se para os oitavos de final da Taça Sul-Americana, depois no nulo em casa do Caracas (1-0 no Brasil). Apesar do objetivo cumprido, o técnico português não poupou nas críticas à equipa de arbitragem.
"Os jogadores fizeram um jogo muito bom, foram muito inteligentes. Tivemos que jogar contra as más decisões de um árbitro. Condicionou a nossa equipa, que teve um controlo emocional muito grande. Deu-nos três amarelos sem necessidade nenhuma. Não marcou três penáltis para nós. Se tivesse o VAR, talvez marcasse. Provavelmente (o árbitro) teve um dia mau", afirmou após o jogo na Venezuela.
"Não marcámos, mas eles também não marcaram. E não marcámos também porque o árbitro não deixou. Se fossem marcados um ou dois penáltis, dificilmente não faríamos golos. Criámos oportunidades, não deixámos o adversário jogar. Fomos uma equipa organizada. Estou muito contente, mas há muito trabalho para frente. Em duas semanas, ninguém coloca uma equipa a jogar da forma como gosta", disse ainda Sá Pinto.
12996601