A preocupação de Sá Pinto, agora ao leme do Vasco da Gama: "É inacreditável!"
Treinador português diz-se preocupado com a instabilidade que reina nos clubes brasileiros no que aos técnicos diz respeito.
Corpo do artigo
Ricardo Sá Pinto voltou a manifestar preocupação com a instabilidade vivida nos comandos técnicos dos clubes do Brasileirão.
Esse tinha sido um ponto já focado pelo treinador português quando rumou ao Vasco da Gama e, agora, em entrevista no programa "Aqui com Benja", da Fox Sports, Sá Pinto abordou novamente o assunto.
"O que me preocupou mais foi a questão desportiva. Fala-se muito que os dirigentes não têm muita paciência com os técnicos. (...) É uma situação que eu não gosto. Vi o Lazaroni, que não ficou sequer um mês no Botafogo e foi demitido. É inacreditável!", exlcamou o técnico luso, prosseguindo:
"Muitos têm pouco tempo para trabalhar e mostrar sua capacidade. É uma situação de risco vir com um contrato curto e não saber até quando vou ficar. Eu acho que tenho capacidade para fazer um bom trabalho e espero ter tempo suficiente para que isso aconteça. O meu contrato é até ao fim do Brasileirão. O Vasco tem a opção de renovar. Há desafios na nossa vida que temos que aceitar e achei que era o momento de vir", acrescentou Sá Pinto.
O Vasco da Gama ocupa o 18.º e antepenúltimo posto do campeonato brasileiro, encontrando-se na zona de descida ao cabo de 16 partidas disputadas.