Mulher do antigo internacional turco descreve os sintomas decorrentes do novo coronavírus.
Corpo do artigo
Isil Recber, mulher de Rustu Recber, antigo guarda-redes de Barcelona, Fenerbahçe e Besiktas e ex-internacional turco, que testou positivo para covid-19, explicou detalhadamente os sintomas do marido, decorrentes da doença, revelando não terem sido apenas "fraqueza, fadiga e tosse".
"As últimas 72 horas foram muito difíceis e espero que a partir de agora sejam melhores. Quero agradecer infinitamente a todos que estão connosco, a nosso lado, nestes momentos", começou por explicar.
Esta é a batalha de um ser vivo contra um vírus que mudou de tamanho e que o corpo humano não conhece. Não tentes ver os sintomas como os de um resfriado normal, porque estarás a perder tempo. Como em tudo, a deteção precoce é muito importante", continuou.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Este vírus não se fixa na garganta ou no nariz. Ele move-se rapidamente para outros lugares e aloja-se nos pulmões, onde chega num instante para se multiplicar e iniciar a pneumonia", acrescenta, para depois concluir:
"As primeiras 72 horas são muito críticas. Rustu teve febre durante dias e horas. Sintomas estranhos que não se tinham experimentado, sentido ou visto antes. Ele teve uma grande fraqueza, cansaço, perda de apetite. Mas não apenas isso. A pele ficou cinzenta, tal como os lábios. Respirava rápido e tinha dificuldade para o fazer, e ainda uma tosse que não acabava. Também não falava e tinha pulsação irregular. Talvez não gostes, mas isto é o que vivenciamos passo a passo".