O trabalho desenvolvido no Mónaco leva a Imprensa russa e italiana a incluir o nome de Leonardo Jardim na lista de potenciais substitutos de André Villas-Boas no Zenit.
Corpo do artigo
A continuidade de André Villas-Boas à frente do Zenit tem sido um dos temas que mais tem sido explorado pela Imprensa russa e também pela italiana. Ambas sublinham que o treinador português pode estar de saída dos campeões russos, depois de na sexta-feira um comunicado do clube, citado pela agência AFP, ter deixado em aberto essa possibilidade. Ora agora, começam a ser desvendados os nomes de alguns técnicos que podem substituir Villas-Boas e, entre eles, está o de Leonardo Jardim.
O trabalho que tem realizado no Mónaco é o grande trunfo que a Imprensa russa dizer ter o antigo treinador do Sporting, que tem valorizado muito jovens jogadores. O avançado Martial (19 anos) saiu para o Manchester United num negócio que pode chegar aos 80 milhões de euros, o lateral-esquerdo Kurzava (23 anos) transferiu-se para o PSG por 25 milhões, o médio Kondogbia mudou-se para o Inter por 30 milhões. Tudo este verão.
[destaque:4766293]
Embora assuma que Leonardo Jardim está na lista, porém, a Imprensa italiana sublinha que o favorito é Luciano Spalletti, técnico que está livre depois de ter saído do Zenit e visto André Villas-Boas entrar para o seu lugar a 18 de março de 2014.
Além de Jardim e Spalletti, também os desempregados Fabio Capello (ex-selecionador da Rússia) e Jurgen Klopp (ex-treinador do Dortmund) também são apontados como possíveis candidatos a substituir Villas-Boas, caso este deixe o Zenit. Cenário que ganhou mais força depois de ter sido castigado com seis jogos de suspensão pela federação russa na passada quinta-feira.