Presidente da UEFA revelou apoio à iniciativa do FC Porto de doar um euro por cada bilhete da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"A UEFA apoia totalmente a vossa iniciativa e congratula-se em informar-vos que outros clubes já seguiram o exemplo de doar dinheiro pela sua própria iniciativa para associações de caridade que estejam a cuidar dos migrantes e refugiados que estão a chegar à Europa. A UEFA apenas pode encorajar todos os clubes de futebol a seguir o vosso exemplo, ainda que não possa obriga-los a fazê-lo - terá que ser pela sua própria iniciativa", pode ler-se na carta enviada por Michel Platini, presidente da UEFA, e enderaçada a Pinto da Costa.
[destaque:4764420]
Já esta segunda-feira, através do diretor de comunicação Pedro Pinto, a UEFA fizera saber que a UEFA apoiava à iniciativa do FC Porto de doar um euro para ajudar os migrantes por cada bilhete nos primeiros jogos em casa da Liga dos Campeões de futebol. "Foi com agrado que a UEFA viu a iniciativa do FC Porto e encorajamos os outros clubes a apoiar também esta causa", afirmou o diretor de comunicação, em declarações à Lusa.
Recorde-se que já se juntaram ao FC Porto, promotor da iniciativa, o Gent, da Bélgica - primeiro clube a revelar o apoio -, Borússia Monchengladbach, da Alemanha, Sevilha, de Espanha, Malmoe, da Suécia, e pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. O Bayern Munique, por seu turno, adiou para esta terça-feira a sua tomada de posição, ou seja, após a reunião da Associação de Clubes Europeus (ECA) em que o assunto será discutido.?