O clube sueco e o clube alemão vão doar um euro para os refugiados por cada bilhete vendido para o primeiro jogo em casa. No caso de ambos, será a 30 de setembro
Corpo do artigo
O Malmoe e o Borússia de Moenchengaldbach aceitaram o desafio lançado pelo FC Porto e, à semelhança dos belgas do Gent, também vão doar um euro por cada bilhete vendido para o primeiro jogo que realizar em casa na Liga dos Campeões, em benfício dos refugiados que têm atravessado o Mar Mediterrâneo em direção ao Velho Continente.
No caso de suecos e alemães, a estreia em casa na fase de grupos da Champions ocorrerá apenas a 30 de setembro. Os primeiros recebem o Real Madrid, enquanto que os segundos o Manchester City.
"A UEFA devia abraçar esta iniciativa, porque é bastante positiva", referiu, Hakan Jeppsson, presidente do Malmoe, ideia que foi partilhada igualmente pelo diretor-geral do Borússia de Moenchengladbach, Stephan Schippers. "Esta iniciativa do FC Porto é louvável e vamos participar nela com muito gosto. A Champions League é a competição mais importante de clubes da Europa, como tal, deve dar o exemplo na Comunidade Europeia e mostrar solidariedade para com os refugiados", afirmou.
Antes de aceitar o desafio dos dragões, o Malmoe já havia organizado uma recolha de fundos juntos dos adeptos para esta causa. Só no último fim de semana, o clube sueco conseguiu angariar mais de 28 mil euros.