Belgas vão doar um euro por cada bilhete vendido no primeiro jogo em casa na Champions, que será dia 16 contra o Lyon. Mais tarde, os dragões agradeceram o facto de se terem associado à causa
Corpo do artigo
O Gent, da Bélgica, anunciou ontem a adesão à proposta do FC Porto para doar um euro por cada bilhete vendido no primeiro jogo na Liga dos Campeões como anfitrião, em benfício dos milhares de refugiados que têm atravessado o Mediterrâneo em direção à Europa.
O emblema belga utilizou a rede social Twitter para comunicar esta decisão, tomada na sequência - recorde-se - de uma carta assinada pelo presidente portista, Pinto da Costa, e dirigida ao homólogo da UEFA, Michel Platini.
A primeira partida em casa do Gent na liga milionária é a 16 deste mês, com o Lyon. Os belgas integram o Grupo H, onde estão também o Valência, treinado por Nuno Espírito Santo, e o Zenit, de André Villas-Boas. A capacidade do estádio Ghelamco Arena é de cerca de 20 mil espectadores.
Pouco depois, e também através do Twitter, o FC Porto agradeceu aos belgas terem-se associado a esta causa. "Estamos muito contentes por se juntarem a nós nesta iniciativa de auxílio aos migrantes", podia ler-se na conta dos azuis e brancos.