Rumor gerou polémica, Koeman esclareceu e adeptos do Barcelona não gostaram
Futuro de Riqui Puig no Barça envolto em dúvidas.
Corpo do artigo
Foi uma das notícias do dia de sábado na imprensa catalã: Riqui Puig poderá estar de saída do Barcelona. Os jornais adiantaram mesmo que o médio não entrava nas contas de Ronald Koeman para a nova temporada, algo que o técnico holandês fez questão de esclarecer.
"Não é verdade que não conto com ele. Falámos ainda ontem [sexta-feira] antes do treino e sei bem que os jovens têm de jogar, como todos dizem. O que é válido para ele, também é para o Aleñá ou o Pedri. Jovens como o Riqui têm de jogar e disse-lhe que aqui será complicado porque terá muita concorrência. Mas disse-lhe também que tem futuro aqui, estamos a pensar na melhor maneira de vê-lo triunfar no Barça", começou por referir Koeman, sem descartar a possibilidade de ceder o médio de 21 anos:
"É uma hipótese, válida para outros jovens. Miúdos de 20 anos, como ele, têm de jogar, não podem estar parados. Tirámos conclusões nestas três semanas e o Riqui tem demasiada concorrência", rematou o treinador dos catalães, numa explicação que não agradou aos adeptos do Barcelona, que querem ver a "prata da casa" vingar entre estrelas como Messi, Griezmann ou Piqué.
Na última temporada, ainda sob a orientação de Quique Setién, Puig, de 21 anos, realizou 12 jogos pela equipa principal do Barcelona, deixando boas indicações.