Rumor gerou polémica, Koeman esclareceu e adeptos do Barcelona não gostaram

Riqui Puig, médio do Barcelona
AFP
Futuro de Riqui Puig no Barça envolto em dúvidas.
Corpo do artigo
Foi uma das notícias do dia de sábado na imprensa catalã: Riqui Puig poderá estar de saída do Barcelona. Os jornais adiantaram mesmo que o médio não entrava nas contas de Ronald Koeman para a nova temporada, algo que o técnico holandês fez questão de esclarecer.
"Não é verdade que não conto com ele. Falámos ainda ontem [sexta-feira] antes do treino e sei bem que os jovens têm de jogar, como todos dizem. O que é válido para ele, também é para o Aleñá ou o Pedri. Jovens como o Riqui têm de jogar e disse-lhe que aqui será complicado porque terá muita concorrência. Mas disse-lhe também que tem futuro aqui, estamos a pensar na melhor maneira de vê-lo triunfar no Barça", começou por referir Koeman, sem descartar a possibilidade de ceder o médio de 21 anos:
"É uma hipótese, válida para outros jovens. Miúdos de 20 anos, como ele, têm de jogar, não podem estar parados. Tirámos conclusões nestas três semanas e o Riqui tem demasiada concorrência", rematou o treinador dos catalães, numa explicação que não agradou aos adeptos do Barcelona, que querem ver a "prata da casa" vingar entre estrelas como Messi, Griezmann ou Piqué.
Na última temporada, ainda sob a orientação de Quique Setién, Puig, de 21 anos, realizou 12 jogos pela equipa principal do Barcelona, deixando boas indicações.
