Al Nassr (Arábia Saudita), do ex-Benfica Rui Vitória, bateu fora o Al Zawraa (Iraque) com golo nos descontos e subiu ao segundo lugar do Grupo A. O Al-Duhail (Catar) do antigo adjunto de José Mourinho, ganhou ao Al Ain (EAU) e subiu à vice-liderança do Grupo C
Corpo do artigo
O Al Nassr (Arábia Saudita), orientado por Rui Vitória, somou a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, ascendendo ao segundo lugar do Grupo A, que dá acesso à fase seguinte. Em situação semelhante ficou Rui Faria, antigo adjunto de José Mourinho, ao levar o seu Al-Duhail (Catar) ao triunfo sobre o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), no Grupo C.
Começando por Rui Vitória, o técnico luso obteve o triunfo frente ao Al Zawraa, no Iraque, nos descontos. O jogo começou mal para a equipa saudita, ao sofrer o 1-0 aos 30', por Abdulnabi. A recuperação surgiu já na segunda parte: Al Shehri empatou aos 56' e o golo decisivo, por Al Farshan, foi obtido nos descontos, aos 90'+8'. Com duas jornadas por disputar, Rui Vitória tem tudo para seguir em frente na prova.
Noutro grupo da Liga dos Campeões Asiática, nomeadamente no Grupo C, o Al-Duhail de Rui Faria venceu por 2-0 o Al Ain e subiu ao segundo lugar. Os golos da partida foram apontados por Almoez (3') e El Arabi (66'). Ainda no Grupo C, o avançado português Esmael Gonçalves, que atuou no Rio Ave depois de fazer a formação no Boavista, entrou aos 76' no Esteghlal FC (Irão), mas não conseguiu impedir a derrota em casa do Al-Hilal (Arábia Saudita), por 1-0. A equipa do atacante português está em terceiro no Grupo C.