Rui Vitória sorri, Peseiro empata: "Só no futebol acontece o que aconteceu"
Egito e Nigéria jogaram no apuramento para o Mundial.
Corpo do artigo
O Egito, de Rui Vitória, iniciou a qualificação para o Mundial2026 de futebol, com uma goleada sobre o Jibuti (6-0), enquanto a Nigéria, de José Peseiro, surpreendeu ao empatar com o Lesoto (1-1).
No Cairo, um póquer do jogador do Liverpool Mo Salah (17, 22, de penálti, 48 e 70 minutos) e dois golos de Mostafa Mohamed (73) e Trezeguet (89) garantiram o triunfo expressivo para a equipa de Rui Vitória, na ronda inaugural do Grupo A, que lidera isolado, provisoriamente, com três pontos.
À mesma hora, mas com um desfecho diferente, a Nigéria surpreendeu pela negativa, ao ceder os primeiros pontos na abertura da poule C, com Mkwanazi (56) a marcar para o Lesoto e Ajayi (67) a restabelecer a igualdade final, em Uyo.
"Um jogo em que que fomos muito superiores, em que criámos inúmeras situações de golo e onde fomos traídos pela ineficacia. Só no futebol acontece o que aconteceu. Empatar um jogo desta maneira dói mesmo muito. No entanto sabemos que jogando como fizemos, construiremos muitas e muitas vitórias", disse Peseiro.
Com o mesmo resultado terminou o encontro do Grupo B entre o Sudão e o Togo, de Paulo Duarte. Eisa inaugurou o marcador, quando decorria o minuto 17, e Denkey respondeu, aos 43 minutos, para a equipa treinada pelo português.