O Al Hilal e o Al Nassr garantiram um lugar nos quartos de final
Corpo do artigo
O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, apurou-se esta segunda-feira para os quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita de futebol, depois de operar a reviravolta na receção ao Al Faisaly (3-2).
O brasileiro Rogerinho colocou os visitantes em vantagem, logo aos dois minutos, mas o francês Bafetimbi Gomis igualou o marcador, aos 19 minutos, antes de Rogerinho bisar e dar nova vantagem ao Al Faisaly, aos 37.
No segundo tempo, aos 71 minutos, Nasser Al Dawsari repôs a igualdade para a formação de Jorge Jesus, que acabaria por garantir o apuramento com um golo do venezuelano Gelman Rivas, aos 83'.
Antes, o Al Nassr, de Rui Vitória, goleou por 6-0 o Al Feiha, também do principal escalão da Arábia Saudita, com todos os golos a serem anotados no segundo tempo, quatro dos quais da autoria de Abderazzak Hamdallah.
O avançado internacional marroquino construiu o póquer aos 56 59, 72 e 81 minutos, depois do brasileiro Giuliano abrir o ativo, aos 52, e antes de Fahad Bin Jumayah fechar a contagem aos 86'.
Na quarta-feira, o Al Taawon, orientado por Pedro Emanuel, vai discutir a passagem aos "quartos" diante do Al Shabab, a partir das 15:20 (hora portuguesa).