Guarda-redes português tem sido uma das figuras em destaque no arranque de campeonato do Wolverhampton
Corpo do artigo
Leva oito jogos na Premier Legue, com seis golos sofridos, mas nos últimos cinco jogos sofreu apenas um, em Old Trafford, mantendo a baliza a zeros nas últimas quatro vitórias do Wolverhampton.
Na primeira época fora de Portugal, Rui Patrício fala do arranque de campeonato na Premier League e sobe o patamar das ambições do clube. "Queremos estabelecer-nos na Premier League sabendo da nossa qualidade e o que podemos fazer. Podemos ter ambição de fazer mais. Não apenas ficar na Premier League, mas fazer mais que isso."
O internacional português elogia, em declarações ao site dos Wolves, o ambiente do futebol em Inglaterra e rende-se à Premier League. "Para mim, sem dúvida, é o melhor futebol mundo, é uma experiência fantástica para qualquer jogador. A atmosfera é fantástica. Os adeptos que vão ver um jogo de futebol vão também ver um espetáculo. Têm muito respeito nos estádio, para os jogadores e para os treinadores."
Rui Patrício comentou ainda a família portuguesa em Wolverhampton sem esquecer o treinador, Nuno Espírito Santo. "Estar numa equipa com alguns portugueses torna tudo mais fácil. O treinador é português, por isso tudo o que está a acontecer também é fruto do nosso trabalho. A estrutura que ele criou à nossa volta é importante. O Nuno trabalha a todos os níveis, físicos, táticos, técnico e psicológico. É um líder de uma equipa bem formada que ajuda o atleta a atingir o nível mais alto", sublinhou o guarda-redes. "Ele foi jogador, por isso sabe quando precisa de falar com um jogador."